A criação de uma marca envolve a concepção de uma representação simbólica de uma instituição, produto ou serviço e todos os fatores conceituais envolvidos na sua geração de valor.

MARCAS

Marca é um conjunto de símbolos, tipografia e ícones para representar uma empresa, projeto ou pessoa. Trata-se de uma representação gráfica que tem o importante papel de refletir diversos atributos positivos, criar conexões e influenciar a percepção de valor do consumidor.

Há um grande estudo que vai além de simplesmente fazer um desenho sobre o nome. São infinitas possibilidades de cores, tamanhos, estilos, formatos, textos e imagens. Sua empresa, produto ou evento serão lembrados e destacados positivamente se o design tiver qualidade e criatividade.

Para obter um serviço de qualidade é recomendável contratar uma empresa qualificada e observar o seu portfólio antes de fechar negócio.


SEUS BENEFÍCIOS

A marca é um legado, pois ela vai representar o principal valor de uma instituição: a sua identidade, seu diferencial.

O conjunto de signos que constituem uma marca permite identificar a empresa de imediato, diferenciando-a de seus concorrentes ou semelhantes. Seu valor está diretamente relacionado com a forma que o público percebe e se relaciona com os produtos e serviços de um negócio.

Uma marca eficaz determina a admiração e/ou a preferência dos clientes e consumidores.

O conceito de marca é muito mais intangível do que tangível, pois a marca gera sensações, experiências e percepções diferentes em cada pessoa. O público busca associar as marcas uma imagem, diretamente ligada a vários significados possíveis, determinados por aspectos culturais, sociais e demográficos.